Pronto lá tou eu a escrever aqui outra vez para os meus fãs. E queria ter escrito antes mas enfim sou um lazy SOB...
Hoje fui à fnac só que em vez(vês?!) de me limitar a passear pelos corredores como normal, fiquei a ver, com a companhia do costume, ao gajo com flauta e teclado e tambor e guitarra que tava sentado lá no palco a fazer uma data de barulho bom. Que por acaso era calmo. Muito soothing, gostei bastante mas não quis comprar o cd de 12,50 €, se bem que valha bem a pena.
Noiserv, ou David n sei quê, ia criando camadas sobre camadas de sons que iam construíndo uma melodia que alguns acharam melancólica e triste mas que eu achei bastante alegre, só que não é um alegre normal. Depois vi a capa do cd, que é um bloco de notas com um cd lá dentro, com um lápis para colorirmos os desenhos (desenhados pelo David himself? não sei!).
A letra é nonsense, se bem que ele seja mais um mumbler do que propriamente um cantor.
Acho que o mais bonito da história é que depois de um de nós ter comprado o cd (e o mais unlikely de nós), li que o cd foi auto-editado pelo Noiserv e está em Creative Commons, ou seja, o meu amigo que comprou o cd pode agora rippar para mp3 e meter na net que o David não se ofende, nem qualquer "editora" que mandasse nele se iria chatear. E nem a brigada de cibercrimes, claro.
É bom ver que não é só lá fora (leia-se, NIN) que se tomam iniciativas destas. Sim, os Radiohead tb tinham a cena do album que se podia comprar por 0 doláres, só que quando eles começaram a vender os multitracks do album para se poder fazer o remix, fiquei triste. A menos que os multitracks também pudessem ser comprados por 0 dólares!
http://www.noiserv.net/
Friday, January 30, 2009
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment